Inauguração Nova Área EAGLE

A Dabi Atlante, de Ribeirão Preto (SP), inaugura na primeira semana de dezembro sua nova área de produção dos equipamentos Eagle – aparelhos de raios X panorâmicos e tomógrafos. O novo espaço na fábrica, com 410 metros quadrados de área, espaço  quatro vezes maior do que o local anterior, terá em breve capacidade de triplicar a produção e atenderá a demanda crescente do mercado nacional e internacional pelo Eagle.(fotopolimerizador comprar)

Este ano as vendas do Eagle cresceram cerca de 45% em relação a 2013 e conquistaram quase 30% do mercado nacional. As exportações do Eagle, hoje responsáveis por mais da metade das vendas externas da empresa, principalmente para os Estados Unidos e também para a América Latina, também aumentaram significativamente, levando a Dabi a planejar e destinar um novo e mais moderno espaço na fábrica para atender a demanda dentro do prazo.

O Eagle, cujo projeto foi iniciado pela empresa em 2008 tornando-se o único do gênero a ser fabricado na América do Sul, oferece três funções – panorâmico, teleradiografia e tomógrafo odontológico. Traz ao mercado importantes diferenciais em relação aos concorrentes importados, como maior FOV (Campo de Visão), capacidade de upgrade, financiamento de compra via FINAME com taxas atraentes e assistência técnica mais ágil, principalmente na reposição de peças, por não depender de importações.

“A Dabi vive um momento importante no qual a indústria brasileira vem encontrando sérias dificuldades para manter a competitividade num cenário econômico adverso. Por isso, esta inauguração é emblemática, pois mostra a necessidade de investirmos em produtos com alto valor agregado, tecnologia própria e com condições de competir lá fora em mercados exigentes como os Estados Unidos”, afirma Caetano Biagi, superintendente da Dabi Atlante.

Fundada em 1946, a empresa, ao longo das últimas décadas, se transformou numa das principais marcas da odontologia brasileira, sempre agregando produtos inovadores e desenvolvendo novas tecnologias. Com um total de 500 funcionários e exportações regulares para mais de 30 países, a Dabi atua em todos os segmentos da Odontologia fabricando e comercializando cadeiras de dentista, peças de mão, equipamentos de profilaxia e de diagnóstico por imagem, além de implantes da linha Pross.(equipamentos odontológicos comprar)