Voltamos com nossa programação normal

Voltamos com nossa programação normal e continuo aqui, pedindo reformas na saúde! equipamentos laboratório dental Lembrando que é direito dos brasileiros terem uma Odontologia digna. Que é direito de todos os seres humanos não sentirem dor, não se sentirem humilhados por não terem dentes. Nas últimas manifestações que ocorreram no país, muitos motivos foram levantados e muitos pediam SAÚDE.

Como nós da TdB participamos ativamente deste movimento, sinto-me à vontade para pedir ajuda. Lembro a todos que dente é saúde, sorrir é saúde, não sentir dor é saúde, dar uma gargalhada é saúde.

Fizemos nossa parte ao participarmos das manifestações pacíficas (e toda vez que houver uma manifestação com um motivo justo, alinhado com o que pensamos, sairemos à rua). Mas, muito mais que isso… Há 11 anos, 15 mil dentistas fazem a sua parte, participando ou não de passeatas porque através de seu trabalho, denunciam as mazelas da saúde bucal no Brasil e ajudam 39 mil jovens e 400 apolônias.

Sei que isso é pouco, muito pouco. Por isso, espero que no pacto da Dilma exista uma linha sequer falando: “Precisamos de políticas mais claras na área da saúde bucal”.

Enquanto isso, a TdB continuará aqui, tentando de todas as maneiras fazer mais e melhor de forma justa e honesta. Tudo o que for possível para que mais e mais pessoas sejam ajudadas. Nunca aceitamos verbas públicas, nem nos alinhamos a partidos, o que sempre nos deu a liberdade de denunciarmos o descaso com a saúde bucal. E, também por isso, nos últimos 11 anos, foram várias as tentativas truculentas de nos calarem, mas não conseguiram! E seguimos firmes com nosso trabalho, organizados, respeitando as diferenças entre pontos de vista (vocês podem imaginar como são diferentes os 15 mil dentistas), mas com foco e clareza do que deve ser mudado e de que maneira. Agindo mais do que falando, avançamos em políticas públicas e continuamos a incomoda, pois uma hora muda, demora, não é da noite para o dia, mas muda. Menos falação e mais ação!

Vamos que muita coisa ainda precisa ser feita até o dia em que o Brasil não mais precisar de ONG odontológica, amalgamador odontológico porque a saúde pública vai dar conta de resolver esses problemas.