CLAREAMENTO DENTÁRIO CASEIRO

imagem destacada clareamento

Introdução:
Para a maioria dos pacientes, os dentes podem ser clareados de três maneiras:

1. Em consultório: mínimo de duas a três sessões de 45-60 minutos cada , com géis clareadores à base de peróxido de hidrogênio a 35%, ativados ou não por Laser ou Led.

2. Em casa através do uso de uma moldeira pré fabricada na qual o cliente coloca um gel clareador à base de peróxido de carbamida (nas concentrações de 10, 16 ou 22%) ou de Peróxido de Hidrogênio ( com concentração entre 3% e 9,5%, por um período mínimo de 14 dias ou noites, dependendo do grau de manchamento dos dentes.

3. Associação das duas técnicas acima citadas, com sessões em consultório + uso de moldeira + gel clareador em casa. Das 3 técnicas citadas, esta é a que apresenta os melhores resultados, uma vez que temos o processo potencializado pela associação das técnicas.

Clareamento Caseiro
O clareamento caseiro é realizado em casa com o uso de moldeiras confeccionadas especialmente para o paciente. Atualmente temos basicamente dois tipos de géis para clareamento caseiro:
Peróxido de Carbamida: uso noturno por +ou- 6 horas, durante 3-4 semanas. As concentrações variamentre 10, 16 e 22% e atualmente temos algumas versões que já vem de fábrica com dessensibilizante ou podemos associar o uso de dessensibilizantes na moldeira durante o tratamento, separadamente do gel de clareamento, para tentar minimizar a sensibilidade dentária.
Peróxido de Hidrogênio: uso diurno. Pode-se usar até 2 vezes ao dia de 30 a 50 min, durante 2 semanas. Tem efeito mais rápido, mas em alguns casos pode ocasionar mais sensibilidade. As concentrações variam de 3% a 9,5%. O peróxido de hidrogênio 3% equivale ao Peróxido de Carbamida 10%

veja mais:

clareador odontológico equipamento

compressor de ar odontológico