Como ajudar crianças que têm medo de dentista

A primeira ida da criança ao dentista deve acontecer assim que começam a nascer os primeiros dentinhos, dessa forma o dentista consegue fazer a avaliação da dentição e da saúde bucal sem precisar “esperar” por algum problema, mas sim como prevenção.

“Blanqueamiento de dientes”的图片搜索结果

Mas algumas crianças podem apresentar algum tipo de medo ou ansiedade no consultório do dentista. E muitas vezes o medo dos pais acaba sendo refletido nos pequenos que, mesmo sem experiências negativas com dentistas, reproduzem o comportamento. Segundo a odontopediatra Profa. Dra. Thelma Parada, em algumas situações os pais acabam colocando medo nas crianças ao falarem antecipadamente sobre os tratamentos, por exemplo. E, então, um tratamento tranquilo acaba gerando uma ansiedade na criança. Por isso, o ideal é que pais e dentistas saibam como ajudar crianças que têm medo de dentista.

O que fazer?
Cada dentista tem seu método para ajudar ou distrair a criança em momentos de tensão. “Eu gosto muito de utilizar o mundo do faz de conta, da imaginação aliados aos personagens prediletos de cada paciente. Assim, o contato fica mais próximo e estabelecemos confiança”, explica a odontopediatra. Outro recurso usado pela profissional é de mostrar e explicar para a criança qual será o procedimento antes de realizá-lo. Em geral, profissionais especializados em crianças também têm atrativos no consultório, assim o foco da criança fica na ludicidade do ambiente.

ver mais:http://www.udentaltrends.com