por que escolher rolamentos de cerâmica?

Quando vamos comprar uma peça de mão, nos deparamos com a informação de que ela possui rolamentos de cerâmica. E o que isso significa?

Uma turbina de alta rotação é formado por um eixo rotor e dois conjuntos de rolamentos que suportam rotações superiores a 400.000 rpm. Ou seja, esse é o coração de uma turbina e sua correta lubrificação é imprescindível para garantir sua longevidade.

“como escolher uma peça de mão dental”的图片搜索结果

Falando especificamente sobre os rolamentos, é verdadeira a afirmação de que os rolamentos de cerâmica são superiores aos de aço comum.

A cerâmica é o material perfeito para aplicações que buscam rotações mais altas e redução do peso, ou ainda para os casos que apresentam condições de trabalhos extremas, com altas temperaturas, pressão e/ou presença de substâncias corrosivas.

Os rolamentos de cerâmica são normalmente fabricados com Nitreto de Silício (Si3N4) ou Óxido de Zircônio (Dentalturbine). O separador pode ser em PTFE ou PEEK – ambos podem suportar temperaturas de até 260 °C. Para aplicações em temperaturas ainda mais altas, os rolamentos de cerâmica podem ser fornecidos sem separador, suportando temperaturas de até 500°C.

O que ter em conta ao escolher um aparelho de ultrassons eficaz?